"Palavras meias"






"meias Palavras"




Vivo uma vida de certo bruxo insecto,
presente no ceu da minha quase boca,
Quase seca,infértil,inacabada,sem sabor,
Que,com a ponta destas asas ,quase toco,
Na minha voz quase vidro,tampouco rouca
E de meu corpo ,quase sem roupa.

Em andrajos m'arrasto e praguejo
do tosquiado obelisco torto pelo vento
com as estrelas apagadas e o sino do tempo,
No invicto céu,aquele que duvido seja meu
Porque em tudo de meu eu entrar evito
                      (Mas todavia entro por debaixo da maldita porta)
Ou divido entre a alma e a esta roupa suja
E essa eu não mudo aqui sem que fuja
Do que digo (talvez sem tino)
E isso se cola ao ouvido esquerdo
E a um véu de linho quase cru
Em forma de asa de grifo , "gralha"
ou insecto crisal que o valha.

Sou adivinho de meias palavras,
E de um belo discurso,que duvido seja meu,
Quero entrar pela baixa porta e sem roupa,
Porque vestido de veludo não m'a'visto,
Nas velhas frases ditas em "lua meia" de verdade.

Mas vivo deste lado... (d'uma vida destemida de insecto caseiro)...



Jorge Santos (2010/09)
http://namastibetphoto.blogspot.com

Sem comentários:

tradutor

center>

Arquivo do blogue