Cordéis,seis...



Tenho seis cordéis, em vez de veias
Tesos assim como da guitarra, as cordas,
Prendem ‘est ‘alma ao céu-da-boca,
Tenho Tons, desarmónicas e fugas
De mi menor, mas não fujo d’esta paixão louca,
Que sinto no fundo das entranhas,
Quando os céus se pintam, de bege fugaz
E os cordéis me levam, por veredas estranhas,
De luscos-fuscos e cavalgadas, em trote de corcéis
Marinhos com crinas da cor do mar-da-prata,
E, Em vez de voz tenho o rolar das marés-vivas,
Do mar menor, desfazendo-se em espumas brancas,
A segredar -“tem cuidado ou ainda te afogas como as sereias”
Mas, os seis cordéis, em vez de veias,
Tesos como a guitarra de cordas, amarram-se
Com força aos céus de lisos de púrpura
E às pingas de chuva com cheiros de terras molhadas.

Tenho seis cordéis que me prendem às madrugadas.

Jorge santos (09/2010)

Sem comentários:

tradutor

center>

Arquivo do blogue