Nervoso ou preso,








Nervoso ou preso,
Vento que ris do mundo,
Peculiar e seco, como eu
Quase o insulto, quando
Bato a porta e finjo livre
O riso, parecendo preso
Nos molares que afasto,
Na frente da boca,
Que suposto é rir
Por nada e por tudo,
Vento que do mundo ris,
Porque me ignoras a mim,
Peculiar e seco, segui-te
Assim como um coração
Se segue, quando parte porta-
-Fora e deixa a gente
Com a dor dentro de nós
Sempre, como est'hora
Em que o vento m'empurra,
Desta porta pra fora,
Vento que ri de tudo
E parecendo, me ignora,
Choras entredentes,
Nervoso e seco,
Nervoso e preso mentes,
Vento que ris do mundo,
Diz-me porque arrancas
Minh' alma aos bocados,
Nem deixando o pensar
Ao menos, ao menos
Simular calmaria de vento
Preso




Jorge Santos (01/2017)





http://namastibetpoems.blogspot.com

Sem comentários:

tradutor

center>

Arquivo do blogue