Verde ...





Verde …
Não saia por aí dizendo
Que ganhou na lotaria,
Não saia à noite em bairro
Perigoso, não faça sexo
No primeiro encontro,
As pessoas não são todas
Do mesmo tamanho e corpo,
Toda árvore tem uma sombra,
Não saia por aí dizendo
Que o exterior é cá dentro
Ou que as flores não têm cheiro,
Não adoeça de gripe,
Raras vezes a ultima estrela
A aparecer é Sírius,
E embora digam por aí que é ver-te,
Como as árvores e as plantas,
De que me servem conselhos,
Recomendações, pareceres e avisos
Se o sonhar é partido
E eu em mim me confesso perdido
Para o mundo para o que conheço
E o avesso desse mesmo…
Não acorde para o que possa ver,
Mas para o que possa nem ser
Verdade, será que a lua é verde …
Não saia por aí dizendo,
Que verdadeiro é o entendimento
Entre o que sei e eu …

Sem comentários:

tradutor

center>

Arquivo do blogue