A alegria que eu tinha




A alegria que eu tinha,
Era a de descrever
A geometria do que sentia

Nos ombros, dos cantos da boca,
À linha direita, torcida
Dos cabelos, do queixo,

Nos nós dos dedos, da tristeza fixa
E pobre, com o que fico
Me convenço,

È uma maldição rasa,
Que espero em vão desapareça,
A visão estrangeira

Com que me meço
Na ressaca dos outros,
Sendo eu ela própria,

Pródiga não sei no que seja
E só. A alegria que eu tinha
Quando era, como era

Inda’gora, me conforta
Apesar de banal, pouco interessante.
Extraio vida de coisa alguma,

Limitando-me a sonhar,
Embalsamando minhas
Palavras.


Jorge Santos (Fevereiro 2023)



https://namastibet.wordpress.com

http://namastibetpoems.blogspot.com

2 comentários:

Juvenal Nunes disse...

Descobri hoje este site onde me foi possível ler alguns poemas de sua autoria, de que este é um claro exemplo.
Queria também parabenizá-lo por vê-lo representado no Escritas.org.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

Pauline disse...

Sua postagem foi excelente! Eu realmente gostei. Estou ansioso para ler mais do seu trabalho.

tradutor

center>

Arquivo do blogue